Dia dos Pais

http://rede.natura.net/espaco/fornecedora
O Dia dos Pais é comemorado anualmente no segundo domingo de agosto no Brasil.

Em 2017, a data será celebrada em 13 de agosto.
Nesta data, os filhos homenageiam e agradecem aos papais toda a companhia, suporte
e carinho recebido ao longo de suas vidas.
Normalmente, neste dia, com presentes, mensagens, beijos e abraços, os filhos e filhas
presenteiam seus pais, demonstrando todo o amor que sentem por eles.

Mensagens para o Dia dos Pais

"Paizão, você é o melhor pai do mundo, sabia? Você me enche de orgulho! Você é a minha inspiração! O seu dia não é só hoje. Todo dia é seu dia para mim!"


Dicas de Presentes para o Dia dos Pais

Além de um abraço apertado e passar o dia todo mimando aquele que sempre te mima, você também pode oferecer um presente que seu pai esteja precisando, como por exemplo:
São inúmeras as opções. Mas, o mais importante é vocês estarem juntos e se divertirem!

Origem do Dia dos Pais

Há relatos de que o Dia dos Pais surgiu na Babilônia, há mais de 4 mil anos, quando um jovem chamado Elmesu fez um cartão de argila para o seu pai, desejando-lhe sorte, saúde e longa vida.
Em registros mais recentes, no ano de 1909, nos Estados Unidos, Sonora Louise Smart Dodd resolveu criar o Dia dos Pais por causa da admiração que sentia pelo seu pai, William Jackson Smart. Para isso, foi escolhido o dia de seu aniversário: 19 de junho.
Os americanos se interessaram muito pela data e não demorou para que a celebração se difundisse por todo o estado de Washington e, logo em seguida, se espalhando pelo país inteiro.
Em 1972, o Presidente Richard Nixon oficializou o Dia dos Pais nos Estados Unidos.

Dia dos Pais no Brasil

Segundo alguns registros históricos, foi o publicitário Sylvio Bhering que, em 1953, propôs que fosse celebrado o primeiro Dia dos Pais no Brasil.
Na tentativa de atrair comerciantes a publicitarem no jornal "O Globo", o meio de comunicação difundiu a data, que rapidamente se tornou popular.
Inicialmente, Sylvio Bhering escolheu o dia 16 de agosto para comemorar o Dia dos Pais por ser o dia de São Joaquim (segundo a tradição católica, o pai da Virgem Maria, avô de Jesus Cristo).
Para que pudesse ser comemorada sempre aos fins de semana (quando supostamente os pais estão de folga e podem aproveitar o dia com os seus filhos), a data foi modificada para ser celebrada anualmente no segundo domingo do mês de agosto.

Dia dos Pais nos Estados Unidos e no Mundo

A data da comemoração do Dia dos Pais varia de acordo com os países, como por exemplo, nos Estados Unidos é no terceiro domingo de junho.
Já em Portugal, o Dia dos Pais é celebrado em 19 de março.
https://www.magazinevoce.com.br/magazineilmar/?utm_source=magazinevoce&utm_medium=email&utm_campaign=email_250717_terca&utm_content=banner-top

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QuintoAndar:

QuintoAndar:
o jeito fácil de alugar e morar Proprietário, anuncie seu imóvel com a gente. Você recebe o aluguel no dia combinado todo mês: o dinheiro cai na sua conta independente do pagamento do inquilino. É o aluguel sem preocupações e sem dor de cabeça