segunda-feira

Novembro Azul

Campanha Novembro Azul foca na prevenção do câncer de próstata; veja cuidados e exames

Cuidar da saúde não é um hábito tipicamente masculino. E mudar esse comportamento é um dos principais objetivos da campanha Novembro Azul. O alvo da ação é o câncer de próstata, o segundo mais frequente nos homens.
No intuito de conscientizar a população masculina sobre a doença e visando a diminuir a taxa de mortalidade que ainda é alta, acontece mundialmente o movimento Novembro Azul, iniciativa que já faz parte do calendário nacional das campanhas de prevenção no Brasil. O objetivo é combater a doença e, principalmente, motivar a população masculina a fazer exames preventivos
Em 2016, serão mais de 61 mil novos casos, segundo estimativas do INCA (Instituto Nacional de Câncer). São cerca de 13 mil mortes todos os anos, uma a cada 40 minutos. Médicos afirmam que o diagnóstico precoce aumenta 90% as chances de cura.
Segundo especialistas, essa prevenção deve ser feita com visitas periódicas do homem ao urologista após os 45 anos, quando estiver enquadrado em algum dos fatores de risco. Nos demais homens, a visita pode acontecer após os 50 anos, mas o recomendado é que todos os homens após 0s 45 anos procurem o urologista para fazer exames e antes dessa idade se sentirem algum sintoma diferente e em todas as idades de adultos, fazer exames de rotina e um “chek up” .
“A atividade física e a ingestão alimentar equilibrada com menos proteína animal (carne vermelha) pode diminuir o surgimento da doença”, completa Dr. João Luiz Amaro, urologista, presidente da SBU-SP (Sociedade Brasileira de Urologia de São Paulo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QuintoAndar:

QuintoAndar:
o jeito fácil de alugar e morar Proprietário, anuncie seu imóvel com a gente. Você recebe o aluguel no dia combinado todo mês: o dinheiro cai na sua conta independente do pagamento do inquilino. É o aluguel sem preocupações e sem dor de cabeça