quarta-feira

O seu gato está sempre olhando você nos olhos?

Quer saber como os gatos comunicam com a gente ?

Decifre 8 comportamentos típicos dos gatos

1. Fixa o olhar

Se o seu gato olha você nos olhos, sem nunca desviar, esse é um sinal de que há uma forte ligação entre os dois. Não tente forçar essa conexão, fixando constantemente o gatinho: ele pode achar que isso é um desafio, porque olhar nos olhos é o meio de os felinos imporem as relações de poder.

 

2. Faz ronron

O ronron tem diversos significados. Tudo depende do contexto. Normalmente, quando os animais ronronam, eles se sentem felizes. Se o ronron ocorrer após o banho ou um susto, o felino está tentando recuperar a calma. Além disso, se estivermos tristes, os nossos amigos podem ronronar junto de nós para nos animar.

 

3. Simula que mama (com a boca e as patas)

Os gatinhos mais pequenos têm esse impulso, porque, a partir das massagens no peito da mãe, uma maior quantidade de leite é produzida. Quando os felinos crescem e repetem os mesmos gestos com os seus donos, esse é um sinal de que se sentem seguros junto deles tal como acontecia com as suas mamães.

 4. Gosta de morder os seus dedos
Mordidinhas sem machucar? É amor felino! E muita vontade de brincar, também! Essas mordidas amorosas só machucam quando os gatos ainda são pequeninos e não são capazes de controlar a sua força.

 

5. Está sempre atrás de você

Mais uma vez, é amor! Quando os gatos estão sempre seguindo os seus donos (incluindo no banheiro), essa é uma prova evidente de afeto.

 

6. Dá cabeçadas, encosta o nariz…

Além de serem duas formas de cumprimento, esses gestos são um meio de os animais mostrarem o carinho que sentem pelos donos.

 

7. Oferece “presentinhos”

Pode ser um animal, um objeto… Não interessa: quando os gatos trazem presentes para os seus donos estão demonstrando o seu profundo afeto por eles. O pior é quando você recebe um rato, inseto ou pássaro morto (quem nunca?).

 

8. Adora se deitar de barriga para cima!

O gato está expondo a sua região mais vulnerável para que os donos deem um pouco de carinho. Por isso, esse é um gesto de absoluta confiança e consideração.
  

 www.dicasonline.tv/gato-olhando-olhos-significa/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

QuintoAndar:

QuintoAndar:
o jeito fácil de alugar e morar Proprietário, anuncie seu imóvel com a gente. Você recebe o aluguel no dia combinado todo mês: o dinheiro cai na sua conta independente do pagamento do inquilino. É o aluguel sem preocupações e sem dor de cabeça